Skip to main content

Vexame? Vasco é o único clube que caiu no último Brasileirão e seguirá na Série B em 2022

Vasco não conseguiu o acesso, mesmo tendo a folha mais cara da Série B
Vasco não conseguiu o acesso, mesmo tendo a folha mais cara da Série B | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

Faltando uma rodada para o término da Série B de 2021, somente uma vaga para a Série A de 2022 ainda está em aberto. E uma curiosidade: com o Goiás confirmado no G-4 - o acesso matemático veio na noite de segunda-feira (22), após vitória sobre o Guarani -, somente o Vasco da Gama, dos que caíram em 2020, vai seguir na segunda divisão.

O Brasileirão da temporada passada, atípico em função da pandemia de coronavírus, só terminou no começo de 2021 e levou Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco para a Série B. O Fogão terminou a competição na lanterna com apenas 27 pontos. Coxa, com 31, e Esmeraldino, com 37, também não tiveram muita chance. Somente o Cruzmaltino, que ficou em 17º com 41 pontos, respirou, mesmo que por aparelhos, até o final. No entanto, quis o destino que o clube carioca, agora, veja os antigos adversários voltarem para a elite.

O Glorioso conquistou de forma antecipada o título da segunda divisão e, no momento, está com 69 pontos. Já Coxa e Goias vêm na sequência, nesta ordem, com 64. O Vasco é apenas o 9º colocado com 49 pontos. Se em determinado momento parecia que podia engrenar e lutar para ficar entre os quatro primeiros, agora corre o risco de terminar a disputa na segunda página da tabela. Será apenas um azar ou tem alguma outra explicação por trás desta campanha bastante ruim?

Para mais notícias do Vasco da Gama, clique aqui.

Add us as a preferred source on Google

Loading recommendations... Please wait while we load personalized content recommendations