Jogo polêmico que mexeu completamente com a dinâmica do já turbulento Brasileirão 2020, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque na tarde deste domingo (27) e ficaram apenas no empate por 1 a 1, resultado muito mais 'comemorado' pelo clube carioca, esfacelado em peças em virtude do surto de coronavírus que atingiu seu elenco.


Eleito melhor jogador da partida em votação popular tradicional nas transmissões da TV Globo, o jovem goleiro Hugo Souza, mais conhecido como 'Neneca', deu uma entrevista emocionante após o encerramento da partida. Com inúmeras defesas importantes em sua estreia como atleta profissional do Flamengo - incluindo uma belíssima intervenção em firme cabeçada de Luiz Adriano -, o arqueiro fez questão de homenagear seu pai, que faleceu há seis meses.


"Eu não jogo há 9 meses. A última partida foi no Sub-20. A diferença dessa partida é que na última meu pai estava na arquibancada assistindo e hoje eu não tenho mais ele. Faz seis meses que não tenho ele. Hoje a primeira vez que entrei em campo sem meu pai. Ele não me viu da televisão, não teve essa sensação, mas viu lá de cima (...) Ele me deu tudo, meu maior incentivador. Sempre entrei em campo pensando na minha família, em dar um sustento melhor pra eles, tenho meus irmãos, preciso cuidar deles", afirmou.


Com o empate, o Flamengo permaneceu na sexta posição da tabela de classificação do Brasileirão, chegando aos 18 pontos totais. Se nada 'fora da curva' acontecer, a equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Independiente Del Valle-EQU, pela Libertadores.