O Manchester City tem interesse em Patson Daka, substituto de Erling Haaland, hoje no Borussia Dortmund, no Red Bull Salzburg. Segundo informações exclusivas do 90min UK, o clube inglês colocou o atacante de 22 anos na lista de reforços – junto ao seu ex-companheiro norueguês e Kylian Mbappé – para o seu sistema ofensivo e mandou olheiros o observarem na Áustria.

O City tem observado o mercado de forma mais atenta por ainda não saber sobre o futuro de Sergio Agüero, que tem contrato apenas até o final desta temporada (2020/21) e ainda não renovou – ninguém sabe se ele quer continuar no Etihad Stadium ou sei vai seguir os passos de Vincent Kompany e David Silva. De todo modo, ele ficando ou não, o clube quer um novo atacante.


Patson Daka tem números expressivos pelo Red Bull Salzburg.

Em sua publicação, o 90min UK informa ainda que o Manchester City tem interesse em um novo atacante por já pensar no futuro, tido que Agüero, caso decida ficar, já tem 32 anos e não está 'ficando mais novo', e que há dúvidas se Gabriel Jesus tem condições de assumir o posto de principal referência ofensiva do clube. Além disso, ambos têm enfrentado lesões, o que apressa ainda mais os ingleses.


Mas quem é Patson Daka?


Todo mundo quer Daka? 20 clubes da Europa têm garoto no radar.

Patson Daka foi contratado pelo Red Bull Salzburg, vindo do Kafue Celtic FC, da Zâmbia, em 2017. Desde então, o garoto tem conquistado espaço, mas só decolou mesmo após a saída de Erling Haaland para o Borussia Dortmund, no ano passado, quando marcou 27 gols e deu 12 assistências em 45 partidas – média de 0,86 participação em gol por jogo.

Já no ritmo, o atacante disputou 11 partidas no atual calendário (2020/21) e marcou 12 tentos, além de ter dado 5 assistências.

Ao todo, ele tem 94 partidas, 46 gols e 20 assistências com a camisa do time austríaco – média de 0,70 participação em gol por jogo.


O Manchester City e a concorrência


O fim da "era Agüero" no City?

O Manchester City enviou os melhores olheiros disponíveis para acompanhar Daka e enviar relatórios detalhados rotineiramente acerca do garoto. Empolgados, os profissionais colocaram o atacante na lista de possíveis reforços e recomendaram que ele seja considerado da mesma forma que Haaland e Mbappé.

Porém, para contar com o talento, o clube inglês vai ter que superar a concorrência de mais de 20 equipes de toda a Europa, incluindo do Arsenal. Além disso, o Red Bull Salzburg cobra mais de 20 milhões de euros (R$ 134 milhões, na cotação atual) para negociar a joia.


Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.