Enquanto a maioria dos holofotes estavam direcionados aos jogos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão que agitaram a noite da última quarta (23), o Bahia estava anunciando a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada.


Através de suas redes e plataformas oficiais, o Esquadrão confirmou a chegada do zagueiro Anderson Martins, jogador de 33 anos que estava livre no mercado de transferências desde o mês de agosto, quando acertou sua rescisão de contrato junto ao São Paulo.


Como destaca o portal 'Futebol Interior', a contratação do defensor contou com o aval de Mano Menezes, com quem teve a oportunidade de trabalhar em 2014, no Corinthians. O início da década de 2010 pode ser considerado o auge técnico da carreira do zagueiro - ao menos até o momento -, com anos muito positivos vestindo as camisas do Vasco e do Timão. Em 2011, conquistou a Copa do Brasil pelo clube de São Januário, sendo titular absoluto da zaga ao lado de Dedé.


Anderson Martins assina com o Tricolor até dezembro de 2021, sendo aguardado em Salvador já na próxima sexta-feira (25) para iniciar atividades junto ao novo clube e novos companheiros.