Desde que foi campeão brasileiro pela última vez, em 2012, o Fluminense tem encontrado grandes dificuldades de emplacar campanhas de impacto na competição. Sob comando de Odair Hellmann, a equipe carioca chega à rodada 17 como quinto colocado com 25 pontos totais, campanha que lhe permite vislumbrar algumas metas interessantes para os próximos três compromissos válidos pelo primeiro turno.


Como destaca o UOL Esportes, uma vitória contra o Ceará neste sábado (17) levaria o Tricolor a seis jogos de invencibilidade, mesma sequência emplacada pelo time de 2019 sob comando de Marcão. Na ocasião, o clube fechou a temporada com três vitórias e três empates, somando 12 pontos em 24 possíveis. Neste momento, o Fluminense vem de três vitórias e dois empates, portanto, um triunfo diante do Vozão superaria o aproveitamento da reta final passada.


2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Corinthians Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus

Uma meta ambiciosa de três vitórias nestas três rodadas finais do primeiro turno (Ceará, Santos e Fortaleza) garantem ao time de Odair Hellmann o melhor primeiro turno do clube na era dos pontos corridos, exceção aos anos em que foi campeão brasileiro: 2010 e 2012. Por ora, esse feito se mantém com o time de 2015, que rumou ao returno com 33 pontos conquistados, mas decaiu demais no segundo semestre e ficou sem vaga na Libertadores.


A classificação ao principal torneio do continente é o grande objetivo do clube das Laranjeiras para 2020, já que ficou pelo caminho nas duas competições que tratava como prioridades na temporada: Sul-Americana e Copa do Brasil.


Para saber mais detalhes sobre o duelo entre Fluminense e Ceará, confira nosso pré-jogo aqui.