Contratação que gerou impacto imediato na Premier League, Bruno Fernandes caiu rapidamente nas graças do torcedor do Manchester United. Entre assistências precisas e finalizações mágicas, o armador luso tem se provado também um artilheiro nato, com 12 gols anotados nas 20 partidas disputadas pelo clube na reta final da temporada 2019/20.


Para a alegria do torcedor do United, ver o camisa 18 levando as mãos às orelhas, em sua tradicional comemoração após um gol anotado, tem sido uma cena corriqueira desde que ele desembarcou em Manchester em janeiro de 2020. E não há a menor possibilidade do meia mudar o gesto após uma bola na rede: ao escrever sobre sua vida e carreira no The Players' Tribune, Bruno revelou que esta celebração é inspirada em sua filha, Matilde, de apenas 3 anos de idade.


Manchester United v FC Kobenhavn - UEFA Europa League Quarter Final

"Quando ela era muito pequena, ela começou a mexer comigo e com minha esposa. Pedíamos a ela para guardar seus brinquedos ou algo assim, então ela colocava as mãos nos ouvidos fingindo que não estava ouvindo: 'Blá, blá, blá, não consigo ouvir você, papai.' Achei muito engraçado, então é por isso que comecei a comemorar meus gols colocando as mãos nos ouvidos", contou.


O armador ainda revelou que a pequena Matilde, apesar da pouca idade, 'marca' o pai de perto na hora das comemorações: "Ela me via na televisão e começou a entender que tinha um significado, que era tudo para ela. Então agora se eu esquecer de fazer isso, ou mesmo se as câmeras de TV não me pegarem fazendo isso, é um problema. Assim que chego em casa, Matilde me pergunta: 'Por que você não fez isso, papai?", admitiu.


Manchester United v Club Brugge - UEFA Europa League Round of 32: Second Leg

Leia a obra completa de Bruno Fernandes no The Players' Tribune clicando aqui.