Fabricar craques não é nenhuma novidade no futebol brasileiro, ainda mais no Corinthians. Mas, apesar de todo o talento disponível que revelamos para o mundo, nem sempre as vendas para o exterior saem no valor que merece o atleta (e o clube). O Timão sabe muito bem disso e, entre erros e acertos, já protagonizou algumas das maiores negociações do país. Confiram abaixo as cinco maiores de sua história.



5. Malcom - 10 milhões de euros


Corinthians v Atletico MG - Brasileirao Series A 2015

Após ser titular da equipe na bela campanha do título brasileiro de 2015, Malcom despertou interesse dos europeus. Em 2016, o Bordeaux da França contratou o atacante que teve boa passagem por lá. Depois, Malcom foi para o Borussia Dortmund, para o Barcelona e atualmente está no Zenit.



4. Gil - 10 milhões de euros


Corinthians v Santos - Brasileirao Series A 2019

Após a bela campanha do time em 2015, muita gente saiu do Corinthians. Mesmo não sendo cria da base, Gil foi um deles. Em 2016, o zagueiro e adorado pela fiel deixou o clube com destino ao Shandong Luneng da China. O jogador ficou 3 anos e retornou no meio de 2019 para a equipe de Itaquera.



3. Guilherme Arana - 10 milhões de euros


Palmeiras v Corinthians - Brasileirao Series A 2017

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi destaque na equipe em 2017. O jogador sempre mostrou o desejo de jogar no futebol espanhol, e quando a proposta veio, ele se foi. Arana foi vendido ao Sevilla, mas não teve muito sucesso na Europa. Atualmente, Arana está no Atlético-MG



2. Paulinho - 20 Milhões de euros


Corinthians v Boca Juniors - Copa Bridgestone Libertadores 2013

Depois dos maiores feitos da história do clube em 2012, Paulinho arrumou as malas e foi para a Europa. O jogador assinou com o Tottenham, da Inglaterra. Na sequência, o meia teve passagens pela China (onde está no momento) e jogou uma temporada no Barcelona.



1. Pedrinho - 20 Milhões de euros


Racing Club v Corinthians - Copa CONMEBOL Sudamericana

A mais recente e maior venda da história do clube foi Pedrinho. O meia de 22 anos ainda está no Corinthians, mas foi vendido ao Benfica, de Portugal. Pedrinho teve boa passagem pelo Parque São Jorge e ganhou quatro títulos, sendo 1 Brasileirão e 3 Campeonatos Paulistas.