Desde 2018, o Corinthians passa por uma grande crise financeira e a diretoria alvinegra tenta diminuir os débitos para manter o elenco competitivo. Nesta temporada, o presidente ​corintiano, Andrés Sanchez, conseguiu ajuda do Banco BMG e conseguiu trazer o meia-atacante Luan, que estava no Grêmio. O Timão ainda busca reforços pontuais no mercado, mas prioriza atletas por empréstimos.


FBL-LIBRTADORES-GUARANI-CORINTHIANS

Os dirigentes do clube paulista também temem que jogadores importantes recebam propostas de times europeus e se torne difícil segurá-los. Com Pedrinho praticamente negociado para o Benfica, o Alvinegro pode perder outro jogador. De acordo com o empresário de Janderson, Cesar Bottega, a promessa já vem sendo observado por representantes de clubes do Velho Continente.


Queremos aumentar os números de gols e assistências dele, para que consiga ser um protagonista dentro do Corinthians. Janderson é um jogador que já começou a entrar no radar de clubes do exterior. Claro que ainda precisa melhorar algumas coisas, então traçamos um planejamento de carreira para que ele adeque o seu estilo de vida para a alta performance do esporte”, explicou ao portal ​Globoesporte.com.


O agente do atacante também citou os cuidados que o jogador recebe e elogiou bastante a estrutura do Corinthians.



Tenho um protocolo com ele, toda a rotina planejada: o horário de acordar e de dormir, de tomar café, de jantar quando não está no clube, o que vai comer, isso tudo acertado com a nutricionista do clube. Trouxemos da Bahia a avó e um casal de tios para morar junto dele. São eles que executam essa parte. O Corinthians já oferece a ele toda a parte física, então buscamos melhorar a vida dele fora do clube. Esse trabalho com psicóloga é para aumentar a concentração e o controle emocional, para não sentir a pressão de um jogo importante. O jogador europeu costuma ter esses cuidados para aumentar a sua performance e prolongar o alto nível. Mostramos a ele exemplos de atletas que foram fenômenos, mas que não conseguiram se manter pela falta de cuidados. Ele tem mostrado muita disciplina”, completou