O presidente do​ Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28) após as demissões em massa no clube. Após as eliminações para Unión e Afogados, em Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente, o técnico Rafael Dudamel e os diretores Rui Costa e Marques perderam seus cargos. O mandatário explicou a saída do comandante espanhol e fez cobranças ao elenco. 


"Esses fatores (eliminações) já são suficientes pra você tomar alguma medida. Não têm cabimento. Mas, mais do que isso, não foram apenas os resultados, mas também o desempenho do time. Um desempenho pífio em relação ao elenco que o Atlético tem", disse. "Tive conversa demorada com o grupo. Foi franca, sincera e de cobrança. Cobrança de resultado, de postura. E, por outro lado, fui cobrado no sentido de manter profissionais aqui com uma certa perenidade. Isso tem sido tentado, mas depende de resultados", adicionou.

FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-UNION

Alvo de muitas críticas nas últimas semanas, Sette Câmara mandou um recado àqueles que vêm contestando seu trabalho. "Quando acontece uma tragédia como a que aconteceu, o para-raio é o presidente. O que quero dizer a todos que estão me atacando: vou permanecer aqui, cumprir o meu mandato, queiram ou não. Ninguém me tira, fui eleito legitimamente. Sou uma pessoa honesta, tenho um ótimo vice-presidente. Somos medidos por resultados. Recebi o Atlético em uma situação pior que o nosso adversário (Cruzeiro) estava do ponto de vista financeiro. Mas não fizemos loucuras", afirmou.

Diante das cobranças por reforços, o presidente lembrou os problemas financeiros enfrentados pelo rival e pregou a importância da austeridade financeira. "Torcedor está chateado. Eu, como dirigente e torcedor, também sofri muito com o que ocorreu. Mas aqui no Atlético nós não vamos cruzeirar. O que significa dizer que aqui não vamos fazer loucura, contratação acima das condições do clube. Não vamos deixar acontecer no Atlético o que aconteceu do lado de lá (Cruzeiro). Enquanto estivermos aqui, o torcedor pode ter certeza que isso aqui está sendo bem cuidado. Peço desculpas pelos resultados, mas o clube está sendo muito bem cuidado", completou.