​O Grêmio deu continuidade, na tarde desta quinta-feira (27), em sua preparação para mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de perder o título da Taça Evaldo Poeta para o Caxias, no último final de semana, o Tricolor estreia na Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do Estadual, no sábado (29), contra o Juventude. Na sequência, visita o América de Cali, iniciando sua caminhada na Copa Libertadores da América


A atividade no gramado de hoje não contou com a presença de dois titulares absolutos da equipe do técnico Renato Portaluppi. Após saírem mais cedo na tarde de ontem (26), Matheus Henrique e Everton não apareceram no gramado e realizaram somente exercícios na academia. O departamento médico, entretanto, ainda não explicou os problemas sentidos pelo meio-campista e o atacante. As informações são da​ repórter Renata de Medeiros, da GaúchaZH.

Everton

No campo do CT Luiz Carvalho, Renato dividiu o elenco em três grupos e não indiciou o time titular que irá encarar o Juventude, no sábado, às 11h, na Arena. A probabilidade é de que o treinador envie a campo uma formação alternativa, visando a estreia na Libertadores, na terça-feira (3), na Colômbia, contra o América de Cali. Com isso, a expectativa é por estreias no time titular.


OLY-FBL-U23-ARG-BRA

O lateral-esquerdo Caio Henrique, acionado nas duas últimas partidas, deve aparecer na vaga de Bruno Cortez. "A expectativa é muito grande. Sabemos que é uma partida muito importante para dar uma resposta ao torcedor", disse o lateral. "Sempre deixei bem claro que vim para o Grêmio para conquistar meu espaço no dia a dia, nos treinamentos. Se puder jogar, fico feliz em ajudar dentro de campo", completou, em entrevista coletiva. 

Também na defesa, Orejuela pode ganhar sua primeira chance no lugar de Victor Ferraz. No setor ofensivo, Thiago Neves e Pepê, que ainda não iniciara uma partida no ano, devem atuar desde o apito inicial. Recuperado de lesão, Pedro Geromel deve ser utilizado por conta da suspensão de David Braz, visando ganhar ritmo de jogo. Já o meio-campista Jean Pyerre, que não atua há cerca de cinco meses e tem treinado com o elenco, só deve atuar na segunda quinzena de março. O argentino Kannemann, por sua vez, acompanhou o treinamento de tênis e segue sem previsão de volta


​Foto de capa: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação