Nas últimas semanas, Renato Gaúcho e Jorge Jesus vêm trocando "gentilezas" a respeito de quem joga o melhor futebol no Brasil até o momento. Grêmio e Flamengo estão a poucos dias da tão aguardada semifinal da Copa Libertadores e o embate servirá para dar razão ao vencedor, certo? Em partes. Quem adota um discurso mais contido e, ao mesmo tempo, faz frente ao Imortal e ao Rubro-Negro é Tiago Nunes no ​Athletico-PR


Tanto que o jovem treinador foi responsável por tirar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil e, logo depois, o Grêmio nas semifinais. Na próxima quarta-feira (11), o Furacão entra em campo buscando o título inédito do torneio nacional que dá vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2020. O primeiro duelo contra o Internacional acontece na Arena da Baixada e, na semana que vem, o Athletico decidirá seu futuro no Beira-Rio, em Porto Alegre. 


Bruno Guimaraes

O trabalho que Tiago vem fazendo no Furacão desde o ano passado tem sido digno de elogios. Um trabalho moderno e com muito estudo tático, que faz seus comandados protagonizarem campanhas dignas contra os rivais, muitos deles com maior poder de investimento, como é o caso do Flamengo. Mas se Jesus conta atualmente com Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, por exemplo, o treinador atleticano tem em suas mãos um dos atletas mais cobiçados do futebol por aqui - o meia Bruno Guimarães.


Aos 21 anos, o volante do Athletico já está no radar do Atlético de Madrid, que levou na última janela de transferências o lateral-esquerdo Renan Lodi. Na transferência do ala, os espanhóis adquiriram prioridade na compra de Guimarães por cerca de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões na atual cotação). O negócio só deve ser fechado em 2020, mas clubes como Zenit, da Rússia, e o Shanghai Shenhua, da China, também demonstraram interesse na revelação do CT do Caju.


Segundo informações do ​jornalista Juliano Lorenz Oscar, do portal Tretis Oficial, que traz informações exclusivas do Athletico-PR, o Chelsea é outro grande da Europa que pode contratar o meio-campista. Os "Blues" já estão em cima de Guimarães desde o começo da temporada - um representante chegou a assistir ao jogo contra o Boca Juniors, na Arena da Baixada, pela fase de grupos da Libertadores.  


A reportagem informa que o Chelsea é um bom candidato a atravessar o Atlético de Madrid pela proximidade do empresário de Bruno, Giuliano Bertolucci, com o clube de Londres. Caso chegue uma proposta concreta dos ingleses, o Furacão tem que comunicar os espanhóis sobre os valores. Diante disso, os "Colchoneros" têm que cobrir a oferta do concorrente em questão, caso contrário o volante está livre para jogar em outro time. Ele tem vínculo em Curitiba até fevereiro de 2023. 

Além de Bruno Guimarães, outro atleta do Athletico que despertou interesse da Europa foi o meia-atacante Nikão. Autor de um dos gols da classificação sobre o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, ele recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, antes do fechamento da janela. Como não chegaram ao valor proposto - no mínimo, R$ 13 milhões, relativo à multa rescisória do jogador -, os paranaenses recusaram negociá-lo - tem contrato até dezembro de 2021.