O Flamengo está vivendo a melhor fase da temporada. Classificado após 35 anos a semifinal na Copa Libertadores da América e líder novamente no Campeonato Brasileiro após vencer com autoridade o Palmeiras, o ​Mengão está tendo uma semana livre para treinamentos, já que enfrentará o Avaí apenas no próximo sábado (07), no Estádio do Mané Garrincha. A previsão é de novamente casa cheia.



Gabriel Barbosa

Para esse duelo, Jorge Jesus terá os desfalques de Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío, convocados para suas respectivas seleções. Rodrigo Caio, suspenso, também está vetado para a próxima partida do Brasileirão. Com isso, o treinador português já começou a semana para fazer modificações necessárias no time titular. Rhodolfo foi colocado para fazer dupla com Pablo Marí na zaga.


Outras novidades serão no ataque: Vitinho entrará no lugar de Arrascaeta e Reinier de Bruno Henrique. O segundo, inclusive, tem chamado atenção de Jorge Jesus pela qualidade técnica que vem desempenhando nos treinamentos. A joia tem sido elogiada internamente pela comissão técnica e a tendência é que comece pela primeira vez no time principal do Fla contra o Avaí.


A confiança em Reinier é tanta, que o técnico português pediu para o meia-atacante não se apresentasse na Seleção Brasileira Sub-17. Como a CBF ainda não concedeu oficialmente a liberação, o Fla entrará com uma medida no STJD para ter a confirmação do jogador no próximo final de semana. Com os desfalques, o ataque do Fla para pegar o time catarinense deve ser composto com Gabigol flutuando na frente, Vitinho pela esquerda e Reinier de segundo atacante.