A pedido do técnico Zinedine Zidane, o ​Real Madrid está disposto a seguir no mercado e traçou um novo alvo para reforçar o seu elenco para o começo da La Liga. O jogador está sendo avaliado pela diretoria da equipe espanhola, e a situação está nas mãos do presidente Florentino Pérez, que se mostra disposto a fazer o que for possível para fechar com a contratação cobiçado pelo clube merengue.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Real Madrid almeja fazer uma oferta ao meia-atacante Christian Eriksen, do Tottenham, algo em torno de 60 milhões de euros, R$ 266 milhões, que serão oferecidos aos Spurs. O nome do atleta foi um pedido de Zizou, que passou a situação detalhada para o departamento de futebol do clube merengue iniciar os primeiros passos das tratativas. 


FBL-ENG-PR-TOTTENHAM-ASTON VILLA

Publicamente, o meia deixou claro que não fecha as portas para ir embora do Tottenham e com a proposta para atuar na equipe merengue pode acelerar no seu processo de saída da equipe inglesa para a sequência desta temporada. De acordo com a programação, o jogador tem vínculo com o clube inglês, vice da Champions League desta temporada, até junho de 2020 e, a partir de janeiro do próximo ano, estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

​O planejamento traçado pelo Real Madrid é seduzir o Tottenham para liberar o meia-atacante ainda nesta janela de transferência, já que o atleta está insatisfeito no Spurs. Na última temporada, Christian Eriksen atuou 51 partidas e fez dez gols com a camisa do clube inglês e sua melhor temporada foi quando atuou como finalista da Champions League e teve boas atuações. ​