Na atual janela que ainda corre no Velho Continente, negociações caríssimas envolvendo zagueiros como Harry Maguire (Manchester United) e Matthijs de Ligt (Juventus) chamaram atenção pelas cifras que movimentaram. Ainda assim, defensores estão muito distantes de frequentar as primeiras posições do ranking de transferências mais caras da história do futebol, ocupadas em sua maioria por jogadores de frente. Com base na lista original do ​Blog do Rafael Reis, confira a seguir os 10 atacantes mais valiosos de todos os tempos:


10. Romelu Lukaku

Romelu Lukaku

Novo reforço da Inter de Milão para 2019/20, o atacante belga de 26 anos custou 84,7 milhões de euros aos cofres do Manchester United em 2017, faturando a décima posição deste ranking.


9. Gonzalo Higuaín

Gonzalo Higuain

Sem destino definido para 2019/20, o centroavante argentino de 31 anos deixou o Napoli rumo à Juventus em 2016, negociação que custou 90 milhões de euros aos cofres do clube de Turim.


8. Eden Hazard

FBL-GER-AUDI-CUP-REAL-MADRID-TOTTENHAM

Primeiro exemplo de transferência ocorrida na atual janela, o belga de 28 anos aparece em oitavo nesta lista após o Real Madrid investir 100 milhões de euros para tirá-lo do Chelsea. 


7. Gareth Bale

FBL-ESP-LIGA-CELTA VIGO-REAL MADRID

Negociação mais antiga dentre as listadas aqui, o ponta galês de 30 anos rendeu 101 milhões de euros aos cofres do Tottenham em 2013. O destino foi o Real Madrid, seu atual clube.


6. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

​Cristiano Ronaldo esteve envolvido em duas transferências que lhe renderiam posto neste ranking, adentrando na sexta posição com a mais custosa em cifras totais: do Real Madrid à Juventus em 2018, por 117 milhões de euros.


5. Antoine Griezmann

Antoine Griezmann

Após anos prolíficos no Atlético de Madrid, o atacante francês de 28 anos decidiu rumar ao Barcelona para 2019/20, em transferência que beirou os 120 milhões de euros.


4. Ousmane Dembélé

Ousmane Dembele

Possivelmente o nome menos 'badalado' dentre os listados, o jovem atacante francês ainda busca sua afirmação no Barcelona, clube que o contratou em 2017. Sua negociação rendeu 125 milhões de euros aos cofres do Borussia Dortmund, seu ex-time.


3. João Félix 

Joao Felix

Visto como uma das grandes joias do momento, o garoto português de apenas 19 anos fez o Atlético de Madrid 'abrir a carteira' violentamente na atual janela. Seu clube formador, o Benfica, abocanhou nada menos que 126 milhões de euros com a negociação.


2. Kylian Mbappé

FBL-FRA-LIGUE1-PSG-NIMES

Melhor jogador jovem do mundo na atualidade, o atacante francês de 20 anos foi adquirido pelo Paris Saint-Germain junto ao Monaco em 2018, por 180 milhões de euros. É a segunda transação mais cara da história do futebol mundial.


1. Neymar

FBL-EUR-C1-BELGRADE-PSG

Na negociação que muitos afirmam ter 'quebrado' o mercado de transferências, ​Neymar deixou o Barça rumo ao Paris Saint-Germain em 2017, pelo valor recorde de 222 milhões de euros.