​Após a derrota para o Vasco no clássico carioca, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, o ​Fluminense volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde terá um duelo importante fora de casa, contra o Peñarol. Mas, um jogador que virou xodó da torcida e até então é titular da equipe de Fernando Diniz, corre o risco de não estar apto para disputar essa importante partida.


​​

Joao Pedro

O atacante João Pedro saiu lesionado do jogo em São Januário e virou dúvida para a viagem ao Uruguai. Ele levou um pisão no pé direito e será reavaliado neste domingo (21) para apurar a gravidade da lesão. O atleta saiu do estádio mancando bastante e usando uma bota ortopédica. A lesão ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante Brenner substituiu a joia de Xerém durante a partida.


A promessa, já negociada ao futebol europeu com o Watford da Inglaterra por 10 milhões de euros ainda poderá ter seu destino modificado. Há uma espécie de multa para que outro clube da Europa rompa a negociação e passe a contar com o futebol do garoto. Essa cláusula custa 20 milhões de euros (R$ 90,4 milhões); João Pedro marcou incríveis 38 gols pelo time sub-17 do Flu. Nos primeiros dez jogos na equipe profissional, balançou as redes seis vezes.



Sem saber se o atacante poderá ajudar a equipe Tricolor, o Fluminense viaja para o Uruguai para a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Peñarol ocorre no estádio Campeón del Siglo, na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília). A partida de volta entre as duas equipes acontece na semana seguinte, no estádio do Maracanã, no mesmo horário.