​Daniel Alves está em alta! Após vencer o título da ​Copa América em junho, o jogador encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain e fica livre no mercado para assinar com um novo clube. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, Arsenal e Tottenham são os mais interessados para contar com o lateral-direito de 36 anos. 



A dupla londrina, se juntam ao Manchester City, sonho antigo de Pep Guardiola, com quem Daniel Alves trabalhou no Barcelona de 2008 a 2012. Guardiola já havia tentado contar com o atleta em 2016 quando saiu da Juventus, mas ele esnobou os ingleses para migrar para Paris.


​Daniel Alves está na Europa desde a quarta-feira passada (10) para definir seu novo destino. ​O Arsenal conta com a vantagem de ter Edu Gaspar como novo diretor de futebol, o que pode facilitar para a chegada de Alves. O dirigente trabalhou na CBF e teve relação estreita com os jogadores da Seleção Brasileira. Além dele, Everton Cabolinha é outro brasuca que está na mira do clube, que inclusive prepara uma oferta para o meia-atacante do ​Grêmio.

​Após a notícia, alguns torcedores se animaram com a possibilidade de rever os dois brasileiros atuando no clube londrino. Alguns enalteceram o trabalho de Edu Gaspar, outros afirmaram que seria um sonho ver esse duo atuando na Premier League.



Resta saber o desenrolar da negociação, mas se depender pelo otimismo dos Gooners, será um final feliz para o time capitaneado pelo basco Unai Emery. E você, acha que o Arsenal conseguirá trazer Daniel Alves para o Emirates Stadium? Comente abaixo.