​Palmeiras voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (24) após folga geral de uma semana durante o período de disputa da Copa América. Agora, Luiz Felipe Scolari quer deixar o time ainda mais preparado para a sequência de compromissos no ano, entre eles a Taça Libertadores. Para chegar a tal objetivo, Felipão quer seu ​elenco intacto nesta janela de transferências.


Um dos possíveis alvos de especulações no plantel alviverde é o zagueiro Gustavo Gómez. Ele está defendendo a seleção do Paraguai na Copa América, mas as boas atuações do beque vão deixando clubes europeus bastante agitados. Nesta segunda, reportagem da rádio ​ABC Cardinal 730AM informou que "representantes do Crystal Palace, da Inglaterra, estiveram na Arena Fonte Nova, no último domingo (23), para observá-lo"


Gustavo Gomez

Gómez foi titular da seleção "Albirroja" que perdeu por 1 a 0 para a Colômbia, em Salvador. Com o resultado, os paraguaios ficaram em terceiro lugar no Grupo B e aguardam a rodada desta segunda para saber se vão para a próxima fase. Um confronto diante da Seleção Brasileira nas quartas de final, na Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira (27), é uma possibilidade. 


Há nove dias, ​nossa reportagem publicou que o Palmeiras havia acertado a compra dos direitos de Gómez junto ao Milan, da Itália. O paraguaio de 26 anos tem contrato de empréstimo válido até 30 de junho com o Verdão, mas, após a Copa América, deve assinar de maneira definitiva até 2024


Para contratar Gómez por empréstimo do Milan, em junho de 2018, o Palmeiras desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 6,3 milhões na cotação da época). Desde que desembarcou no clube, o paraguaio já se firmou como titular na equipe de Felipão. Ele e Luan formaram a defesa campeã do Brasileirão do ano passado e a dupla vem se mostrando intransponível também no atual momento.