​Iniciando sua preparação em Atibaia visando o retorno do calendário do futebol brasileiro, o ​​Internacional​ ainda pode ter mudanças em seu elenco. O clube confirmou a venda do lateral-esquerdo Iago, que se transferiu para o Augsburg, da Alemanha. Em meio à pausa para a disputa da ​Copa América, muitas são as especulações no mercado da bola, e uma delas envolve o Colorado.


O centroavante Lucão, de 27 anos, atualmente no Kwait SC, do Kuwait, foi oferecido à direção do clube gaúcho. Conforme informação trazida pelo repórter Lucas Collar, o Inter estava analisando o nome e a possibilidade de realizar uma proposta. A última passagem do jogador pelo Brasil foi em 2018, quando atuou com a camisa do Goiás. No entanto, a contratação foi descartada, segundo a Revista Colorada.


Natural de Brasília (DF), Lucão teve uma rápida passagem pela base do Porto Alegre antes de ter sua primeira experiência longe do Brasil, no Shonan Bellmare, do Japão. Na sequência, passou pelo Portimorense, da Portugal. No futebol brasileiro, o centroavante acumula passagens por times de menor expressão, como Mogi Mirim, Caxias, São Bento, Sergipe, Luverdense, Cruzeiro-RS e América-MG. 

​​Os melhores momentos da carreira de Lucão foram em 2017 e 2018, quando vestiu as camisas de Criciúma e Goiás. No Esmeraldino, se destacou com 21 gols em 45 atuações, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A de 2019, com 16 bolas na rede em 30 partidas (mais de 0,5 tento a cada 90 minutos). No Kwait SC, o centroavante entrou em campo somente quatro vezes.