Santos e Grêmio estão próximos de anunciar uma troca envolvendo os seus respectivos jogadores. De acordo com informações do site UOL Esporte e do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Gre-Nal, o zagueiro David Braz deve ser cedido ao ​Tricolor gaúcho e o atacante Marinho deve ir para o Peixe, ambos de forma definitiva. A expectativa é que as equipes anunciem o acerto nos próximos dias. 


Na última semana, foi revelado o interesse dos gremistas no defensor que pertence ao Santos e está emprestado ao Sivasspor-TUR até o dia 30 de maio deste ano. Visando encontrar um substituto para a saída de Rodrygo, o Alvinegro praiano solicitou envolver o atacante do ​Imortal nas tratativas. 


A tendência é de que o Peixe pague um valor entre 4 e 6 milhões de reais, de forma parcelada (seis vezes), e ceda David Braz para ter Marinho. Um dos entraves que estavam dificultando o acerto era a questão salarial do atacante, que deve receber cerca de R$ 300 mil/mês, valores parecidos ao que Braz recebia na equipe santista. 


Nos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi confirmou que havia indicado Braz para os dirigentes e que aguardava um desfecho positivo. Apesar do acerto, o jogador só poderá ficar à disposição após a Copa América. Já Marinho poderá ser utilizado após aparecer no Boletim Interno Diário (BID).