Todos os anos vemos jovens jogadores surgindo, alguns já conhecidos das categorias de base pelo seu bom futebol, outros começando a brilhar no profissional. Porém, entre eles há uma coisa em comum: Todos são ​joias brasileiras. Nós do 90min listamos abaixo 6 jovens atletas nascidos aqui para se ficar de olho nos próximos anos. Confiram!


Fabrício Oya 

Revelado em 2018, Oya está nas categorias de base do Corinthians desde 2011. O meia-atacante de apenas 19 anos é considerado uma das maiores joias do time alvinegro. O jovem fez sua estreia no profissional contra o Ituano em partida válida pelo campeonato paulista. Merece atenção do público daqui por diante.


Gabriel Brazão 

FBL-U17-UC-2017-ENG-ESP

Eleito o melhor goleiro do último mundial sub-17, Gabriel Brazão já está vendido ao Parma, da Itália. O atleta dificilmente terá oportunidades na equipe principal do Cruzeiro. O jovem foi vendido pelo valor de R$ 11 milhões aos 18 anos. Um valor relativamente baixo para o desempenho do garoto e a alta expectativa de crescimento no futuro.


Ramires 

FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-PARANAENSE

Após ótima reta final de Campeonato Brasileiro em 2018, o meia teve seu nome muito especulado no futebol europeu, todavia, nenhuma proposta chegou ao clube. O Flamengo foi uma das equipes brasileiras que estavam interessadas no futebol do jogador, e a negociação poderia envolver o lateral Rodinei. Porém, a pedida dos baianos (que possuem 100% dos direitos do atleta), de cerca de R$ 43 milhões, dificultam o acordo. Os cariocas afirmam que o valor é extremamente alto por um jogador com apenas uma temporada no profissional. Caro ou não, a verdade é que se trata de uma joia do futebol brasileiro.


Helinho 

Helinho

Atacante nascido em 2000, Helinho fez sua estreia no profissional no final de 2018. O jovem já foi convocado para a Copa do Mundo sub-17 e também já defendeu a Seleção sub-20. Sem dúvidas, é um dos destaques da equipe paulista e uma revelação para se ficar de olho. 


Emerson 

Emerson

Revelado pela Ponte Preta em 2016, Emerson se juntou ao Atlético-MG em 2018. Foi convocado para a equipe sub-20 do Brasil para o Torneio de Toulon em 2017. Logo despertou o interesse do gigante Barcelona que o contratou por 12,7 milhões de euros. O lateral em seguida foi emprestado ao Betis para jogar o restante da temporada 2018–19.


Rafael Papagaio 

Rafael Papagaio foi revelado pelo Verdão em 2018. Sem muitas chances no time B do Palmeiras, foi emprestado ao Atlético-MG para a temporada 2019. O jovem centroavante de 20 anos já teve, inclusive, atuações pela seleção sub-20.