Champions League é um dos maiores palcos do futebol mundial, no qual todos os jogadores sonham em jogar. O torneio é muito disputado e aqueles que conseguem ter uma atuação fantástica, especialmente nas fases finais, colocam o seu nome na história do esporte.


A brilhante performance mais recente foi a do atacante brasileiro Lucas Moura, do Tottenham, que marcou três gols no segundo jogo do confronto da semifinal contra o Ajax. O feito é tão impressionante e singular que apenas 5 jogadores ao longo da história da competição conseguiram.


Confira os atletas que marcaram um hat-trick na semifinal da Champions!



Lucas Moura – Ajax x Tottenham – 2019


FBL-EUR-C1-AJAX-TOTTENHAM

O atacante firmou o seu nome na história do Tottenham e da Champions com a exibição espetacular contra o time holandês. Os ingleses perdiam o confronto por 3 a 0, no agregado, até a etapa final da partida de volta, quando o brasileiro de forma avassaladora marcou o seu terceiro gol, aos 95 minutos do duelo, e deixou o placar igual, em 3 a 3, garantindo a vaga do Spurs à final inédita na competição.


Cristiano Ronaldo – Real Madrid x Atlético de Madrid – 2017


TOPSHOT-FBL-EUR-C1-LIVERPOOL-REAL MADRID

Cristiano Ronaldo é o “dono” da Liga dos Campeões e não poderia faltar nesta lista. O português tem feito do torneio o seu local recreativo favorito e onde mais tem se destacado nas últimas temporadas. A atuação diante do Atlético de Madrid, em 2017, quando ainda atuava pelo Real Madrid, apenas reforça o argumento de que o “Robô” é o maior nome da competição. O gajo marcou seu hat-trick no primeiro jogo contra os Colchoneros, os gols foram fundamentais e ajudaram na classificação dos Merengues que perderam o segundo jogo, por 2 a 1, no Vicente Calderón.


Robert Lewandowski - Borussia Dortmund x Real Madrid – 2013


FBL-EUR-C1-REALMADRID-DORTMUND-FILES

Lewandowski tem feito e participado de grandes momentos na história do maior torneio do Velho Continente. Em 2013, o polonês foi além e marcou quatro vezes contra o Real Madrid, no Signal Iduna Park, Alemanha. Naquela temporada, o futebol alemão dominou o mundo e, para aqueles que assistiram ao jogo, viram uma das maiores atuações individuais da história da Champions.


Ivica Olic – Bayern de Munique x Lyon – 2010


Ivica Olic

O próprio croata ex-Bayern de Munique, Ivica Olic, admitiu que a performance contra o Lyon, em 2010, foi provavelmente a melhor partida de sua carreira. O atacante é o segundo jogador na história a marcar um hat-trick na semifinal do torneio. O time alemão perdeu a final daquela edição para a Inter de Milão, do técnico José Mourinho, mas seu nome ficou gravado eternamente nos livros da Champions.


Alessandro Del Piero – Juventus x Mônaco – 1998


FUSSBALL: CHAMPIONS LEAGUE 97/98 FINALE in AMSTERDAM, 20.05.98

Del Piero chamou a atenção do futebol mundial ao se tornar o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick na semifinal da Liga dos Campeões. O italiano mostrou todas as suas habilidades diante do Mônaco. O clube alvinegro goleou o time francês por 6 a 4, no agregado, mas não conseguiu levar a “Orelhuda” para Turim. A Velha Senhora perdeu à final para o Real Madrid.