A derrota em Santa Catarina para a Chapecoense, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, já é coisa do passado ​dentro do Corinthians. Os atletas que não começaram a partida na Arena Condá jogando, além de Walter e Ramiro, treinaram no período da tarde no CT Joaquim Grava visando o segundo e decisivo duelo contra o São Paulo pela final do Campeonato Paulista, no próximo domingo (21), na Arena. As atividades contaram com uma grande novidade.

Danilo Avelar

Fora do primeiro jogo da decisão, o lateral-esquerdo Danilo Avelar esteve em campo mais uma vez e, já sem as dores no joelho esquerdo que vinha sofrendo, deve estar à disposição de Fábio Carille para o Majestoso. Sua última aparição foi no segundo jogo da semifinal do estadual, diante do Santos. Ele, inclusive, converteu a penúltima cobrança de penalidade alvinegra, já nas séries alternadas.

Outro jogador titular que está entregue ao Departamento Médico, mas ainda é dúvida para o jogo de domingo (21), é o volante Júnior Urso, que deixou a primeira partida na metade da etapa inicial em razão de uma lesão na coxa. Ele sequer viajou para Chapecó e segue em tratamento, mas as chances de jogar não são grandes.

O treino teve ainda a ausência de três importantes jogadores. Jadson, que começou jogando contra a Chape, mas saiu no intervalo não treinou, assim como Clayson, que havia entrado em seu lugar na partida. O zagueiro Manoel, apensar de não ter jogado na véspera, também não participou dos trinos devido à uma gripe, mas deve participar normalmente das atividades nesta sexta-feira (19).