Devido aos fracassos na Liga dos Campeões, Copa do Rei e sem chances de título espanhol, o Real Madrid planeja uma profunda renovação no elenco e deu carta branca para Zinedine Zidane, que retornou após sair no início da temporada, para trazer os reforços de seu desejo com o intuito de levar o clube às glórias novamente em 2019/2020. Assim, jogadores fora dos planos já estão sendo alertados sobre saída.


Um dos atletas já comunicados para buscar um novo clube é o meia croata Mateo Kovacic. Emprestado ao Chelsea, da Inglaterra, no começo do ano 2018/2019 para ter mais minutos em campo, o jogador de 24 anos, ​segundo o jornal inglês Daily Mail, negocia com o Zenit, da Rússia e possui conversas adiantadas.


Mateo Kovacic,Lewis Dunk

Também na condição de reserva nos Blues, o croata foi eleito pela revista 'FourFourTwo' como o atleta mais inútil da Premier League. A permanência no elenco do técnico Maurizio Sarri até interessa, mas teria de ser comprado de forma definitiva e uma punição da UEFA impede que os ingleses adquiram novos jogadores para a próxima temporada.


A publicação ainda revela que o clube merengue não gostou da forma que o atleta e seu agente estão conduzindo a saída do Chelsea. O retorno de Zidane aos blancos é listado como um dos motivos para Kovacic não voltar devido a insatisfação do atleta em atuar como reserva de Kroos e Modric.


O jovem croata foi contratado pelo clube espanhol em 2015, após se destacar com a camisa da Internazionale, da Itália, mas não embalou na Espanha e seu empréstimo ao futebol inglês também não saiu como o esperado. Na atual temporada, participou de 43 partidas, não marcou gols e concedeu duas assistências.