Em meio às duas decisões contra o São Paulo no Campeonato Paulista, ​o Corinthians vira a chave nesta quarta-feira (17), quando encara a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Entretanto, a finalíssima contra o rival domingo, onde não há vantagem alguma, pode nortear as decisões de Fábio Carille no tocante à escalação do time, que nesta terça-feira (16), fez a única atividade antes do jogo contra os catarinenses.

Cássio

Apesar de ter viajado com elenco quase completo, o treinador corintiano fez mistério com relação ao time que levará a campo. Duas mudanças em relação à formação que jogou no domingo são certas: a primeira delas é no gol, com Walter assumindo o lugar de Cássio, que cumprirá suspensão após ter sido expulso na partida diante do Ceará.

A segunda delas será o volante Junior Urso, que se machucou na partida contra o São Paulo e sequer viajou, ficando em São Paulo fazendo tratamento. Richard, que no Majestoso já o havia substituído, deverá ser o titular. Quem também ficou na capital paulista fazendo tratamento foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Com isso, Carlos Augusto, que já havia assumido seu posto no domingo (14), deverá seguir no time.


​Um provável time do Corinthians
que entrará em campo nesta quarta-feira (17), terá Walter no gol, a defesa formada por Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto, o meio de campo terá Richard, Ramiro e Sornoza. Na frente Pedrinho, Vagner Love e Boselli. No é o caso deste jogo contra a Chape, uma vez que ainda haverá a partida de volta, mas a parte final do treino alguns atletas ensaiaram cobranças de pênaltis.