De olho na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo se reuniu com o departamento de futebol do ​Botafogo para definir quantos reforços deverão ser contratados para a sequência de 2019, tendo em vista as competições que o time deverá disputar no segundo semestre. Na visão do treinador, as contratações serão pontuais e já visando as principais carências do plantel alvinegro.

Na análise feita, o treinador do Glorioso almeja a contratação de mais um lateral-direito e de mais um lateral-esquerdo, contando com a possibilidade de suprir algumas das carências do plantel botafoguense. Entre os nomes que estão sendo observados para o lado direito do campo está o de Léo, ex-Flamengo e Fluminense, que foi oferecido e está sob análise do clube.


FBL-SUDAMERICANA-DEFENSA-BOTAFOGO

Por enquanto, o treinador conta com os jovens Marcinho e Fernando na lateral direita e, na lateral esquerda, conta com Jonathan, Gilson e Lucas Barros. Entretanto, o técnico Zé Ricardo acredita que jogadores com mais bagagem seriam fundamentais para a disputa de posições no time alvinegro, além de dar um tom mais maduro ao plantel como um todo, em preparação para as pressões que porventura os mais jovens possam sentir.

Além de laterais para compor elenco no Botafogo que podem chegar no decorrer deste ano, o comandante do Fogão também solicitou para a diretoria a contratação de um novo reforço para a sua defesa, principalmente para disputar posição com os defensores que estão no elenco e ajudar a compor o seu sistema defensivo em 2019.