O técnico da Seleção Brasileira Tite anunciou na manhã desta quinta-feira (28) a lista de convocados para os amistosos preparatórios para a Copa América. Isso fará com que ​Grêmio e Palmeiras fiquem desfalcados em jogos decisivos de seus campeonatos estaduais, uma vez que cada time teve um atleta convocado.

Weverton

O Palmeiras cederá o goleiro Weverton, que no começo da temporada estava participando de um revezamento com Fernando Prass e Jaílson mas havia se consolidado como titular tão logo o técnico Luiz Felipe Scolari. Com a convocação, o goleiro ficará fora do duelo contra a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e também do jogo das quartas de final, contra Guarani ou Grêmio Novorizontino, isso se evidentemente o time confirmar sua classificação.

Pelos lados do Grêmio, a baixa ficará por conta de Everton, que está fora do jogo da última rodada contra o Brasil de Pelotas e também da primeira partida das quartas de final. Para a Copa Libertadores, as duas equipes não serão prejudicadas uma vez que para não haver o choque de datas, a Conmebol adiou em uma semana os jogos da terceira rodada da fase de grupos.

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-RIVER


Visando a Copa América, que será disputada no meio do ano, no Brasil, a CBF marcou dois amistosos para a Seleção Brasileira. Dia 23 de março os comandados do técnico Tite pegam o Panamá, em Portugal, e três dias depois desafiam a República Tcheca, em Praga.