Ainda no mercado buscando jogadores para completar seu elenco, o Botafogo pode estar perto de negociar um atleta que vem sendo pouco aproveitado ​pelo técnico Zé Ricardo e que ficou fora dos relacionados para o jogo desta quarta-feira (27), quando o Glorioso recebe o Cuiabá, no estádio Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil.

​​

Leandro Carvalho

Tendo iniciado apenas o jogo de estreia da Taça Guanabara, diante da Cabofriense, como titular, além de ter entrado no decorrer de outras cinco partidas, o atacante Leandro Carvalho recusou uma proposta feita pelo Beijing Sports University (BSU), time da segunda divisão da China, mas isso não significa que o jogador deva seguir na equipe carioca.

O atleta de 23 anos interessa ao Ceará, clube pelo qual já soma duas passagens, a última delas no segundo semestre do ano passado. O time nordestino pretende em breve fazer uma proposta para trazer de volta o jogador e, inclusive, já chegou ao um acordo com o Paysandu, que detém metade de seus direitos federativos.

O atacante, por sua vez, nunca escondeu o desejo de voltar ao Vozão, apesar de assegurar que está apalavrado com o Botafogo. “Na verdade, ali a gente queria continuar aquele trabalho. Mas eu tenho contrato com o Botafogo, tenho que cumprir isso. Dei minha palavra para o Anderson que estaria voltando para cá quando acabasse o campeonato pelo Ceará”, disse o jogador em entrevista coletiva concedida no mês passado.