O zagueiro Paulo Miranda começou sua trajetória com a camisa do Grêmio de forma, digamos, atrapalhada. Logo na primeira pergunta durante a apresentação, o defensor confundiu o tricolor gaúcho com o eterno rival Internacional:


Todo mundo sabe que a defesa do Inter é uma das melhores do mundo, estou preparado, sei da responsabilidade que vai ser. Mas procuro, durante os treinamentos, desempenhar um bom rendimento para quando o professor precisar estar à disposição. Desculpa a falha – respondeu, ao ser perguntado sobre a qualidade da dupla Pedro Geromel e Walter Kannemann


Miranda foi prontamente corrigido pelo vice de futebol Odorico Roman, mas é claro que a situação gerou algumas risadas entre os presentes. Na sequência da entrevista, sem errar o nome do novo clube, o zagueiro elogiou o time e disse que já conhece o futebol praticado pelo Grêmio:



– A equipe vem mantida do ano passado. No dia a dia, no trabalho você procura o seu espaço e aqui não vai ser diferente. Lá fora eu praticamente assisti aos jogos, via que era um futebol de tirar o chapéu. Fez com que tivesse com meus empresários a possbilidade de ir para o Gremio. Lá fora foi muito bem visto, só tem elogios ao Grêmio​ – concluiu. 




>>> Veja também: ​Reunião deverá definir o futuro de Arroyo no Grêmio