A difícil situação vivida pelo Cruzeiro desde o fim da temporada passada fez com que o clube se desfizesse de vários de seus principais jogadores. Seja por acordo ou negociações, foram muitos os nomes que se despediram da Toca da Raposa. Mas um deles em especial ainda tem a situação pendente: Robinho.


Vasco da Gama v Cruzeiro - Brasileirao Series A 2017

O meia de 32 anos não chegou a um denominador comum com o clube, seja fora dos tribunais ou posteriormente numa ação judicial, e agora está em compasso de espera para definir seu futuro. Sem chegar a um consenso por meio de uma audiência online, clube e atleta neste momento aguardam a sentença da juíza Flavia Fonseca Parreira Storti, que tem um prazo de até 30 dias para o veredito. A situação parece interessar especificamente ao Grêmio.


Isso porque, segundo o colunista José Alberto Andrade, da GaúchaZH, Robinho entrou nos planos de Renato Portaluppi para compor a faixa central da equipe tricolor e pode reforçar o elenco tão logo tenha sua situação contratual resolvida em relação aos cruzeirenses.


Vale lembrar que, caso Robinho venha a acertar com os tricolores, será o segundo nome ex-Cruzeiro que chegará para o meio-campo, já que Thiago Neves fez o mesmo percurso de Belo Horizonte para Porto Alegre no início da temporada de 2020.