​Em amistoso realizado na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, o​ Botafogo venceu com tranquilidade o Vitória-ES por 2 x 0. Os gols do Fogão foram marcados por Marcelo Benevenuto e Pedro Raul. Agora, o Glorioso enfrentará na terça-feira (21), o Madureira, às 16h, pelo Campeonato Carioca. 


FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-BOTAFOGO

No duelo desta noite, o volante Alex Santana, com um trauma no pé, foi desfalque e não enfrentou o Vitória. O atleta deve passar por novos exames nos próximos dias para saber a gravidada da lesão e o tempo estimado para um retorno a equipe de Alberto Valentim.


Além de Alex, o meia Marcos Vinícius e o goleiro Gabriel Toebe foram desfalques e também não jogaram no Espírito Santo: "Gabriel Toebe, Alex Santana e Marcos Vinícius no corredor dos camarotes do Kleber Andrade antes do amistoso. Jogadores do Botafogo não foram relacionados para a partida contra o Vitória-ES", escreveu o jornalista Carlos Eduardo.



Outro que ficou de fora foi o atacante Vinícius Tanque, que foi liberado pelo clube para definir seu futuro. Uma equipe dos Estados Unidos teria feito uma oferta ao atleta, mas teria sido recusada pelo seu empresário. Após o jogo diante do Madureira, terça, o Bota joga novamente contra o Macaé, também pelo Carioca, às 19, em casa.  


Foto: ​Vitor Silva/Botafogo