Nos últimos dias, o Cruzeiro confirmou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, que estava no Ceará. O jogador foi um pedido do técnico Adilson Batista: os dois trabalharam juntos no time nordestino no ano passado. A princípio, o reforço chega para ser titular nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Além do lateral, o comandante cruzeirense indicou mais um jogador do “Vozão”.



Brazilian Football League Serie A - Brasileirao Assai 2019

O jornalista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, informou na noite deste sábado (18) que Bergson foi sugerido pelo técnico e a diretoria da ​Raposa tentou o centroavante. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Ceará, Robinson de Castro. No entanto, as primeiras conversas não evoluíram entre as duas diretorias e um acordo não está próximo de acontecer nesse momento.


O goleador tem contrato com a equipe cearense até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de junho. De acordo com o portal “​Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 700 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual). Sem recursos financeiros, o Cruzeiro não cogita pagar esse valor; a intenção do clube mineiro é conseguir uma liberação antecipada do atleta ou envolver alguns jogadores no negócio.


Além do “Vozão”, Bergson já passou por outros importantes clubes brasileiros, como Grêmio, Athletico-PR, Chapecoense, Náutico, Portuguesa e Paysandu. Com 28 anos, o atacante se encaixa no perfil desejado pela Raposa: experiente e que sempre deixa seus golzinhos em partidas importantes. Além de um centroavante, o Cruzeirão Cabuloso também olha o mercado para buscar um meia-atacante.