Chegou a hora da bola voltar a rolar pelos gramados do país, com os tradicionais Estaduais e demais competições regionais. O Pernambucano, por sinal, será inaugurado em grande estilo, com um clássico logo de cara: Náutico e Sport, que se enfrentam no próximo domingo (19) nos Aflitos. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este duelo:


​​Ficha técnica e onde assistir


Ficha técnica:​​Náutico x Sport
Motivo:​Primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2020
Data:​19/01/2020
Hora:​16h (de Brasília)
Local:​Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro:​Michelangelo Almeida Júnior
Onde assistir:​TV Globo e Premiere


Prováveis escalações



Crédito da foto: Anderson Stevens/Divulgação Sport


Para este Clássico dos Clássicos, o treinador Gilmar Dal Pozzo mantém o mistério e segue sem dar pistas de qual escalação levará a campo. Recém-contratados, Ronaldo Alves, Erick e Kieza podem aparecer entre os relacionados, mas dificilmente sairão jogando.


Pelo lado rubro-negro, o técnico Guto Ferreira precisa lidar com diversas ausências logo no primeiro duelo da temporada. Entre renovações pendentes e jogadores não-regularizados a tempo, o Leão da Ilha tem nada menos que 18 baixas. As principais ficam a cargo de Luan, Hernane, Jean Patrick, Rafael Thyere, Leandro Barcia e Lucas Mugni.


Provável Náutico:​Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro (Ronaldo Alves), Fernando e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Erick) e Salatiel.
Provável Sport:Mailson; Ewerthon, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Alê Santos (Ronaldo) e Pardal; Pedro Maranhão, Juninho e Elton.

Retrospecto


FBL-SUDAMERICANA-CHAPECOENSE-LIBERTAD

O retrospecto histórico entre essas equipes aponta 80 confrontos totais, espalhados por várias competições como Séries A e B, Copa do Nordeste e Pernambucano. O Leão da Ilha do Retiro leva vantagem sobre o Timbu: 40 vitórias, 19 empates e 28 derrotas. De 1919, data a maior goleada da história deste grande clássico: Sport 8 x 0 Náutico.


Nosso palpite


Gremio v Sport Recife - Brasileirao Series A 2018

A favor do Timbu, conta o fato deste estar mais próximo de ter sua equipe completa e de ter iniciado sua preparação com maior antecedência. O elenco rubro-negro, no entanto, é mais qualificado mesmo com o número alto de baixas. Tendência de clássico quente e disputado, com leve favoritismo para os donos da casa.


Palpite final: Náutico 1 x 0 Sport