A saudade apertou e eu voltei... O futebol brasileiro está de volta com os Estaduais e demais regionais espalhados pelo país. No Rio, o Cariocão tem seu início 'oficial' (desconsiderando as seletivas) neste final de semana, com o ​Fluminense fazendo sua estreia no domingo (19) contra a Cabofriense. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este duelo:


​​Ficha técnica e onde assistir


​Ficha técnica:Cabofriense x Fluminense​
Motivo:​Primeira rodada do Campeonato Carioca 2020
​Data:​19/01/2020
​Hora:​19h (de Brasília)
Local:​Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Árbitro:​Alexandre Vargas Tavares de Jesus
​Onde assistir:​Premiere


Prováveis escalações


Crédito da foto: Divulgação/Fluminense


O clube da Região dos Lagos se movimentou bastante no mercado, repatriando jogadores importantes como Rafael Pernão, de múltiplas passagens pela equipe. O veterano Max, de 36 anos, é a grande esperança de gols da Cabofriense nesse Estadual.


A equipe de Odair Hellmann - que fará sua estreia como treinador do clube -, chega totalmente 'esfacelada' para seu primeiro duelo do ano. Entre convocados, lesionados, poupados e não-inscritos na primeira rodada, as baixas são inúmeras: Muriel, Nino, ​Frazan, Egídio, Henrique, Ganso, Yago Felipe, Fernando Pacheco, Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson.


Provável Cabofriense:​George; Marrone, Igor, Anderson Penna, Ronan; Léo Aquino, Kaká Mendes, Rafael Pernão, Nick (Pedrinho); Abner, Max.
​Provável Fluminense:​Marcos Felipe; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Orinho; Yuri, Hudson, Nenê; Pablo Dyego, Felippe Cardoso, Lucas Barcellos.

Retrospecto


FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PARANAENSE

O retrospecto histórico entre essas duas equipes aponta 23 confrontos totais, todos pelo Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras leva grande vantagem sobre o adversário da Região dos Lagos: 14 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. A maior vitória do duelo aconteceu em 2001: Fluminense 5 x 0 Cabofriense.


Nosso palpite


FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-INTER

Com apenas duas semanas de pré-temporada realizadas, o Fluminense ainda se adapta ao seu novo treinador e ainda trabalha para incorporar novas peças. A tendência é que as equipes consideradas 'menores' cheguem com mais ritmo, já que começam a trabalhar para a nova temporada com grande antecedência. Fator entrosamento e número alto de ausências no time das Laranjeiras equilibram o confronto.


Palpite final: Cabofriense 1 x 1 Fluminense