Buscando grandes reforços, o ​Grêmio entrou na parada com ​Flamengo e ​Palmeiras pela contratação de Orejuela, que não deve ficar no ​Cruzeiro. O salário do lateral seria na casa dos 300 mil reais, o que estaria fora do novo teto estipulado pela atual diretoria da Raposa, 150 mil reais. Uma proposta pode acontecer nos próximos dias.


FBL-LIBERTADORES-LIBERTAD-GREMIO

Outro também que entrou na mira do Imortal foi o volante Rafael Carioca, que atualmente joga pelo Tigres, do México. O vínculo com o time mexicano vai até agosto, podendo assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de fevereiro. No Brasil, o Santos é outro que mira o meio-campista.


No ataque, o Tricolor gaúcho deve ter a saída de André, que não estaria nos planos do técnico Renato Portaluppi. Nesta sexta-feira (17), surgiu a informação nos bastidores que o Fluminense teria buscado informações e estuda uma oferta ao gremista cujo o contrato vai até dezembro de 2021.


De acordo com o perfil Soccer News Grêmio, as tratativas seriam por empréstimo até o fim do ano: "O Fluminense é um dos clubes interessados no centroavante do Grêmio André Felipe. O tricolor carioca buscou informações sobre o jogador e analisa apresentar uma proposta de empréstimo ao Grêmio", revelou a página. O atual valor de mercado é de 2 milhões de euros, ceca de 9 milhões de reais. Em 2019, foram 29 jogos, com quatro gols e duas assistências.