​O Cruzeiro vai dando continuidade à sua reconstrução para a temporada de 2020. Após definir a permanência de jogadores como os goleiros Fábio e Rafael e dos zagueiros Léo e Manoel, a diretoria vai dando sequência às definições de nomes que trabalharão com o técnico Adilson Batista. Nesta sexta-feira (17), a torcida cruzeirense conheceu o destino de mais dois jogadores do plantel da Raposa.


Rodriguinho

Segundo o jornalista ​Douglas Ribeiro postou em seu Twitter, o meia Rodriguinho e o atacante Sassá tiveram os seus futuros definidos. Enquanto o meia, que segue lesionado, contará com o esforço da direção para que fique no elenco e venha a ser utilizado como peça-chave para a temporada, o contestado atacante está de malas prontas e deverá desembarcar em Curitiba, em empréstimo ao Coritiba, equipe que defenderá em 2020.


A lesão de Rodriguinho fez com que o meia não conseguisse ter uma sequência de partidas na temporada passada, mas o atleta está disposto a seguir no clube, segundo o diretor-executivo da Raposa, Ocimar Bolicenho. "Rodriguinho está disposto, treinando, e com certeza estará no primeiro jogo do Cruzeiro. Sem uma definição ainda, mas cumprindo seu contrato da forma que a gente espera", relatou.


Já Sassá, atacante de 26 anos que foi apenas opção no banco de reservas na maioria do tempo em sua passagem pelo Cruzeiro, deverá ser emprestado ao Coritiba, pois não está nos planos da comissão técnica de Adilson Batista. Em sua carreira, o centroavante acumula passagens por Oeste, Náutico e Botafogo, antes de chegar a Belo Horizonte em 2017. No Cruzeiro, foram 81 jogos e 20 gols marcados.