​Enquanto os elencos profissionais realizam pré-temporada neste início de ano, as jovens promessas do país buscam um lugar ao sol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tradicional e principal competição de base do Brasil acontece no mês de janeiro, no estado de São Paulo, e é conhecida por revelar talentos. Além de torcedores, as arquibancadas são frequentadas por olheiros do país e do exterior.

De olho no futuro, o Internacional foi um dos muitos clubes que enviou representantes para acompanhar de perto o torneio. Com o olhar tento para os principais nomes da competição, o Colorado está de olho em um jogador que se destacou com a camisa da Ferroviária, time de São Paulo. De acordo com o​ jornalista Rafael Zocco, a equipe gaúcha tem interesse em Claudinho.

Aos 19 anos, o meia-atacante disputou, em 2020, sua segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já tendo a experiência de fazer parte do elenco profissional da Locomotiva durante a última edição da Copa Paulista. O Internacional, entretanto, não está sozinho na disputa pelo jogador. Os rivais cariocas Vasco e Fluminense e o Atlético-MG também estariam interessados.

A Ferroviária acabou eliminada da Copinha na noite do último domingo (12), ao ser derrotada nos pênaltis pelo Goiás por 6x5, após empate em 0x0 no tempo normal. Na primeira fase, a equipe de Araraquara acabou na primeira colocação do Grupo 17, acumulando 100% de aproveitamentoNa última rodada, contra o Palmeiras, Claudinho foi destaque, deu assistência para o gol da vitória por 1x0 e, aos 30 minutos da segunda etapa, deixou o gramado sendo aplaudido de pé pela torcida. Ele ainda anotou um gol na estreia, no 3x0 diante do Petrolina, e mais um na vitória por 5x1 sobre o União Rondonópolis.


Fotos: Tiago Pavini / Ferroviária SA / Divulgação