​Flamengo e Real Madrid entraram em acordo pela transferência de mais uma grande promessa do clube carioca: ​Reinier Jesus. O meia-atacante deve ser anunciado no próximo domingo (19), data em que o jogador completa 18 anos, e assim a Cria do Ninho não deve atuar mais com o manto sagrado rubro-negro. Com a transação, o jovem atleta vai entrar para um grupo de craques que já atuaram pela equipe madridista. Confira 6 nomes que já defenderam os Galácticos.



1. Roberto Carlos

Real Madrid's Emilio Butragueno (L),  Zi

O lateral-esquerdo brasileiro é o estrangeiro com mais partidas pelo Real Madrid e é considerado um dos melhores jogadores da posição na história do clube. Roberto Carlos defendeu os merengues entre 1996 e 2007 e disputou 527 partidas. Os torcedores, dirigentes e ex-companheiros sempre se lembraram do camisa 3 pela sua regularidade, velocidade e grande potência no chute.


2. Evaristo de Macedo

Destaque também pelo Flamengo, Evaristo de Macedo chegou ao Real Madrid depois de defender o arquirrival Barcelona por cinco temporadas (1957 a 1962). O atacante atuou em apenas 19 partidas oficiais pelos merengues, mas conquistou três títulos nacionais e jogou ao lado de craques como Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskás. O brasileiro é mais reconhecido na Espanha do que se imagina no Brasil.


3. Marcelo

Marcelo da Silva

Outro grande lateral-esquerdo brasileiro da história do Santiago Bernabéu. Marcelo defende o Real desde 2007 e soma 497 partidas pela equipe. Neste período, o jovem revelado pelo Fluminense conquistou 21 títulos, sendo quatro Liga dos Campeões. Aos 31 anos, o jogador tem vínculo até 2022 e deve ultrapassar Roberto Carlos como o estrangeiro com mais partidas pelo clube espanhol.


4. Ronaldo

Zinedine Zidane,Raymond Coppa,Alfredo Di Estefano,Ronaldo,Luis Figo

O Fenômeno é mais um exemplo dos craques que se destacaram jogando pelo Barcelona e pelo Real Madrid. O camisa 9 brasileiro atuou no clube merengue entre 2002 e 2007 e em 177 partidas oficiais marcou 104 gols. O atacante teve sua carreira prejudicada por lesões, mas ainda assim conseguiu se tornar ídolo em um dos principais times do planeta.


5. Flávio Conceição

Flavio Conceicao of Real Madrid is tackled by Pavel Nedved of Juventus

O volante jogou no Real Madrid de 2000 a 2004. Inicialmente, Flávio Conceição seria reserva imediato de Makelele, mas a saída do francês permitiu que o brasileiro ganhasse espaço e mostrasse sua qualidade no Santiago Bernabéu. No clube, o jogador atuou em 74 partidas, marcou 2 gols e conquistou dois títulos.


6. Casemiro

Carlos Casemiro

O volante brasileiro Casemiro é titular absoluto do time merengue e um dos principais nomes do Real Madrid tetra campeão da Champions e multicampeão na década de 2010. A revelação do São Paulo soma mais de 200 partidas pelo clube e marcou 20 gols. O camisa 14 madridista se reinventou na Europa e dominou a posição na Seleção Brasileira.