​Após sofrer um duro golpe na janela de transferências - perdendo ​Allan para o Galo -, o Fluminense mapeia o mercado em busca de um potencial substituto. Além das contratações de Henrique e Hudson, ex-jogadores de Cruzeiro e São Paulo respectivamente, o Tricolor das Laranjeiras ainda vê necessidade de mais um volante para fechar o setor. O principal alvo de momento vem do futebol argentino.

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o nome levantado pelo departamento de scout do clube carioca foi o de Andrés Cubas, jogador de 23 anos que atua no Talleres (ARG). Considerado um dos melhores de sua posição no Campeonato Argentino, o jovem jogador tem as exatas características buscadas pelo Fluminense: bom passe, juventude e dinamismo.


Com seu nome previamente aprovado pelo treinador Odair Hellmann, a diretoria tricolor começa a intensificar tratativas para sacramentar a contratação. Uma primeira oferta já foi enviada, mas não agradou o clube de Córdoba, que já recebeu sondagens de gigantes do país (Boca e River) pelo futebol do promissor volante.

Pablo Perez,Andres Cubas

É bastante provável que boa parte da verba que o Fluminense destinaria ao Liverpool por Allan (R$ 17 milhões) seja redirecionada à Andrés Cubas e outros nomes do mercado sul-americano que estão na mira tricolor: Michel Araújo, atacante do Racing; e Fernando Pacheco, ponta do Sporting Cristal (PER).