Pelo complemento da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o ​Grêmio visita o Flamengo, às 19h (horário de Brasília), neste sábado(10), no estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Para o duelo contra o Rubro-Negro, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com com três jogadores; dois deles estão no departamento médico e o terceiro não poderá entrar em campo por força de contrato.

Com relação aos atletas que estão no departamento médico, o volante Michael e o centroavante Felipe Vizeu ficarão em Porto Alegre para cuidar de suas respectivas lesões musculares. Já o jogador que não poderá encarar o Mais Querido neste sábado é o volante Rômulo, que está cedido ao Tricolor Gaúcho e por força de contrato não poderá entrar em campo contra o clube que detém o seus direitos econômicos


FBL-LIBERTADORES-GREMIO-ROSARIO

​​Por conta disto, o técnico Renato Portaluppi não deu pistas sobre a sua equipe que almeja colocar em campo contra o Flamengo pelo Brasileirão e a ideia é que seja um time misto por conta do jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Athletico-PR. Diante disto, o treinador gremista almeja priorizar as decisões de mata-mata para não perder nenhum jogador por lesão muscular. 

De acordo com a programação da assessoria de imprensa do Tricolor Gaúcho, a delegação do Grêmio treina nesta sexta-feira (9) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, antes de viajar para o Rio de Janeiro onde ficarão concentrados até o dia do jogo deste sábado (10) contra o Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro. A tendência que o Renato Portaluppi mantenha a estratégia para seguir vencendo para se manter no G-6 do Brasileirão.