​O ​Vasco segue se preparando para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar em 0x0 com o CSA em Cariacica, no Espírito Santo, no último domingo (4), o Cruz-Maltino volta a campo neste domingo (11), para encarar o Goiás, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Na 15ª colocação, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo busca subir na classificação.

Invicto há três jogos, acumulando uma vitória e dois empates no período, o Gigante da Colina vai até o Serra Dourada de olho no clássico com o Flamengo, na 15ª rodada. Para o duelo com o rival, o Vasco liga o alerta para não perder jogadores importantes. Diante dos goianos, quatro jogadores, sendo três titulares de Luxa, entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos.


Os zagueiros Oswaldo Henríquez e Leandro Castán, o lateral Henrique e o volante Marcos Junior correm o risco de ficarem suspensos para o clássico, que será disputado no dia 17, sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h (de Brasília). Enquanto os três primeiros devem seguir na equipe, o volante, de 24 anos, tem sete atuações na temporada e luta por uma vaga no time.


Para o duelo fora de casa do final de semana, o Vasco não poderá contar com o goleiro Sidão, que está emprestado pelo Goiás. Com 14 pontos, o Cruz-Maltino está quatro pontos acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Goiás, que vem de derrota por 2x0 para o Corinthians na quarta-feira (7), em jogo atrasado da 7ª rodada, é o 12º colocado com 17 pontos.