​Com grandes ambições para esta temporada, o ​Internacional sabe da importância de Paolo Guerrero para seu sucesso, especialmente em fases agudas de Libertadores e Copa do Brasil, onde costuma ser decisivo. Muito em função disso, o clube gaúcho já se adianta e sinaliza grandes esforços para não perder o camisa 9 em convocações que se aproximam.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a Seleção Peruana realizará duas partidas amistosas no mês de setembro, contra Equador (5/09) e Brasil (10/9), duelos programados para acontecer em solo norte-americano. Por se tratar de duas datas FIFA, clubes são obrigados a ceder jogadores para suas seleções nacionais, ou seja, se o técnico Ricardo Gareca quiser contar com o centroavante, o Colorado precisará liberá-lo.

Paolo Guerrero

Acontece que a semana dos amistosos coincide com o jogo da volta contra o Cruzeiro (4/09), válido pela semifinal da Copa do Brasil. A possibilidade de não contar com Paolo Guerrero para uma das partidas mais importantes do ano colorado preocupa a diretoria, que já se movimenta para conseguir evitar sua convocação.


"Alguns movimentos já foram feitos, mas não entrei em contato com o presidente da Federação Peruana de Futebol. Vamos tratar disso nos próximos dias. O jogador tem vontade de jogar a semifinal, estamos trabalhando neste sentido", disse o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros. 


Nos bastidores, a liberação é considerada complicada, pelo fato do camisa 9 seguir com o status de principal nome/ídolo de sua seleção nacional.