​O futebol de Mauro Boselli, finalmente, começou a aparecer. E, com a subida de produção, o centroavante reconquistou o carinho dos torcedores do ​Corinthians. Embora ainda não tenha se firmado como titular da equipe, os gols marcados contra ​Fortaleza e ​Goiás, partidas em que começou jogando, lhe dão a possibilidade de sonhar mais alto.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!




Nesta quarta-feira, após a vitória sobre o Esmeraldino por 2 a 0 em duelo atrasado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino foi bastante elogiado nas redes sociais. Aliás, chamou atenção o foco com que ele bateu o pênalti que fechou o placar em Itaquera. Tão logo o árbitro apontou a marca da cal, pegou a bola e não a largou até que o VAR confirmasse a marcação. Com a cobrança autorizada, chutou forte, no alto, quase que com raiva (no bom sentido, é claro). “Para todo atacante é importante fazer gols, mesmo que de pênalti. E o apoio do treinador e dos companheiros foi importante para gerar confiança naquele momento”, disse Boselli.



No início da semana, o argentino informou que ouviu propostas de clubes do Brasil e do exterior interessados em seu futebol. No entanto, ele reforçou a ideia de que quer seguir brigando por seu espaço no Parque São Jorge. “Quem está fora quer ter o seu lugar. O importante é o escudo que temos no peito, e não o nosso nome. Se seguirmos nesse caminho poderemos ganhar coisas grandes”, completou. Com o resultado, o Corinthians subiu para o quinto lugar na tabela do Brasileirão.


Para mais notícias do Corinthians, clique ​aqui.