Vivo nas três competições que disputa, o Grêmio terá um calendário cheio durante o mês de agosto e o início de setembro. Até o próximo dia 4, o Tricolor Gaúcho terá pela frente oito partidas, decidindo sua vida na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O mesmo problema será enfrentado pelo rival Internacional, também lutando pelo título nos mesmos torneios. Enquanto isso, outras equipes envolvidas em mata-mata terão uma sequência mais folgada.

Com o objetivo ganhar um 'alívio' no calendário e tentando evitar um suposto favorecimento ao Palmeiras, adversário das quartas da Libertadores, a direção tricolor, na figura do presidente Romildo Bolzan Júnior, pediu o adiamento de um jogo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido é embasado na alteração recente que o órgão fez em seu calendário, mudando a data de um compromisso do alviverde paulista.

Geromal,Deyverson

O Grêmio quer o adiamento do jogo contra o Athletico Paranaense, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, até então marcado para o dia 24, sábado. Nos últimos dias, a CBF remarcou o duelo do Palmeiras contra o Fluminense, pela mesma rodada, para o dia 10 de setembro. Desta forma, o clube paulista terá uma 'folga' no final de semana de 24 e 25 de agosto, às vésperas do jogo da volta da Libertadores. Os confrontos das quartas foram marcados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para 20 e 27 de agosto.


"Nos causou estranheza este tratamento desigual. Essa mudança causou um privilégio ao Palmeiras. Pedimos que seja dado o mesmo tratamento ao Grêmio, nem que seja para cumprir a tabela mais adiante", disse o presidente gremista à reportagem de GaúchaZH.

Caso a CBF acate o pedido, Grêmio e Palmeiras vão se enfrentar três vezes seguidas, sem nenhum jogo entre as partidas. O primeiro duelo será pelo Brasileirão, no dia 17, sábado, em Porto Alegre, pela 15ª rodada. Na sequência ocorrerá a disputa pelo torneio sul-americano, com a ida no Rio Grande do Sul, na Arena, e a volta em São Paulo, no Pacaembu - o Allianz Parque estará cedido para shows no período.