Nos últimos dias, cresceram os rumores de que Mauro Boselli estaria insatisfeito no ​Corinthians e teria aberto negociação para atuar no Boca Juniors. O atacante não vem tendo espaço com o técnico Fábio Carille e, atualmente, é apenas uma opção no banco de reservas. O jogador chegou com grande status para ser o goleador do Timão, mas ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e tenta conquistar a confiança do treinador do clube paulista.



Boselli,Everaldo

Apesar de não estar se destacando com a camisa corintiana, o argentino ainda tem grande mercado no futebol do exterior por ter uma carreira de artilheiro em vários clubes que já defendeu, como o Léon-MEX e o Estudiantes. O Boca Juniors, clube que o revelou, enxerga uma possibilidade para ter o atleta nessa janela de transferências. No entanto, o centroavante falou pela primeira vez sobre o assunto e cravou que seu futuro será no Corinthians e que cumprirá seu contrato, que vai até o final de 2020.


Em relação a todos os rumores dos últimos dias, quero confirmar que tive sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Minha resposta para todos foi a mesma. Quero seguir no Corinthians lutando pelo meu lugar na equipe e ajudando quando a comissão técnica precisar de mim”, disse o atacante.


Boselli também está nos planos da diretoria corintiana, que ainda acredita bastante no potencial do argentino. A cúpula do Timão acredita que seja normal a demora para o jogador se adapta, já que o centroavante nunca teria atuado no futebol brasileiro. Fábio Carille também tem conversado bastante com o argentino e revelou que conta com o atleta e que a hora de Boselli chegaria. Com isso, o gringo decidiu permanecer no Corinthians e vai em busca de seu espaço no clube paulista.