Daniel Alves e Juanfran querem estrear pelo ​São Paulo o mais rápido possível. Ambos deixaram claro a integrantes do departamento de futebol que, inclusive, gostariam de vestir a camisa do Tricolor já no próximo sábado, no clássico contra o ​Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não deverá acontecer.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!




A maior probabilidade é que a dupla não fique à disposição do técnico Cuca para o confronto a ser realizado no Morumbi. Primeiro, ainda é preciso regularizá-los através da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, os laterais-direitos não atuam há bastante tempo, ou seja, a falta de ritmo pode atrapalhar. Daniel Alves, por exemplo, entrou em campo pela última vez no dia 7 de julho, quando defendeu a seleção brasileira na final da Copa América. Já Juanfran teve sua última aparição em 18 de maio. Na ocasião, com o Atlético de Madri, enfrentou o Levante pelo Campeonato Espanhol.



Por mais que ambos sejam muito experientes (o brasileiro está com 36 anos, enquanto o espanhol tem 34), precisam de um tempo de adaptação, e pegar o líder do Brasileirão logo de cara, em uma partida considerada decisiva, pode ser uma pressão desnecessária no momento. Com os dois à disposição, Cuca ainda precisa pensar em uma maneira de colocá-los juntos na equipe. Juanfran pode atuar na lateral esquerda, mas também não está descartado que Dani Alves jogue como um ponta direita ou até mesmo no meio-campo.


Para mais notícias do São Paulo, clique ​aqui.