​No último domingo (4), o ​Palmeiras conseguiu emplacar uma boa atuação e criou as melhores oportunidades do dérbi, contudo, quase saiu de Itaquera derrotado. Quem evitou o revés com gol de empate salvador foi o veterano Felipe Melo, jogador que vem sendo apontado, de forma unânime, como o destaque individual do clube na temporada.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Felipe Melo

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o volante de 36 anos chama atenção pela regularidade e constância em 2019, transformando-se no 'ponto de equilíbrio' do time alviverde. O status é bastante inesperado, afinal, o aspecto disciplinar sempre surgia como contraponto ao seu desempenho técnico/esportivo


Nesta temporada, no entanto, nota-se uma mudança considerável de comportamento por parte do 'pitbull'. Ainda que já acumule sete cartões amarelos no Brasileirão (duas suspensões automáticas), o camisa 30 tem atuado de forma mais disciplinada/consciente, sempre incentivando seus companheiros e atuando como uma espécie de mentor junto aos demais jogadores.

Um dos símbolos da boa fase do volante é seu número de gols no ano: quatro, estatística que já se consolida como sua melhor marca desde que chegou à Academia em 2017. Em alta e prestigiado por torcida, comissão técnica e companheiros, Felipe Melo renovou recentemente seu contrato com o clube, estendendo vínculo até 2021.