Na noite deste domingo, às 19h00, no estádio de Itaquera, Corinthians e Palmeiras medirão forças em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um dos mais esperados das últimas semanas, já que colocará frente a frente os clubes que proporcionam a maior rivalidade do futebol do estado de São Paulo.



Após uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileirão, o ​Palmeiras chega no jogo diante do Corinthians pressionado a mostrar um bom futebol e conquistar os três pontos, só assim evitará que o Santos deslanche e continue na ponta da competição. Neste sábado, o ex-lateral Zé Roberto relembrou o seu gol na primeira vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no estádio de Itaquera, em 2015.

Ze Roberto


Na legenda do vídeo do seu gol, o atual assessor técnico escreveu a seguinte legenda: ''Bateu saudades''. Na ocasião, o Corinthians buscava crescer no campeonato, porém, acabou sendo totalmente dominado pelo rival nos seus domínios, levando dois gols na primeira etapa, um de Rafael Marques, aos 24 do primeiro tempo e Zé Roberto, sacramentando a vitória do Alviverde por 2 a 0.


Na história, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram no estádio de Itaquera em 9 oportunidades. Foram cinco vitórias corintianas, três palmeirenses e um empate. O jogo deste domingo promete ser bastante pegado, já que os dois times sabem da importância dos três pontos para o Brasileirão e ainda terá a moral elevada caso vença o seu maior rival.