Ídolo da história do ​Corinthians, o hoje apresentador Neto parece já viver a expectativa do clássico entre o Timão e o Palmeiras, no próximo domingo (04), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Em edição do programa Donos da Bola desta quinta-feira (01), o corintiano já começou a soltar suas cutucadas no elenco alviverde, principalmente pela instabilidade vivida depois da Copa América. 


Após terminar o primeiro semestre líder isolado do Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o Santos, o Palmeiras retornou irreconhecível depois do torneio de seleções. A defesa, antes praticamente intransponível, começou a cometer erros sucessivos e o resultado disso foi a eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Brasil - diante do Internacional - e a perda da ponta no Brasileiro para o Peixe. 


Keno,Fagner

Nem mesmo a goleada por 4 a 0 diante do Godoy Cruz pela Libertadores, nessa semana, foi o bastante para acabar com as críticas de Neto. Para o corintiano, os jogadores do Verdão já devem estar preocupados em não perder o dérbi na Arena, onde não vencem desde março do ano passado. “Vocês já estão de fralda. Tem que comprar muita fralda. Quando vocês entram lá na Arena, vocês tremem. O Corinthians vai para dentro! Vocês pipocam para o Fagner! Vocês pipocam! E lá não ganha! Vocês têm medo. Jogaram mal contra o Godoy Cruz pensando no jogo de domingo. Vocês pipocam para nós”, alfinetou.


Sobrou gozação até para o meia Lucas Lima, que nem titular vem sendo no time de Felipão“Lucas Lima? Quem falou que ele é jogador? Não é jogador nem aqui nem na China! É uma calopsita que inventaram. Uma calopsitazinha que vocês pagam pau”, ironizou o ex-camisa 10 do Corinthians. O dérbi acontece no domingo a partir das 19h (horário de Brasília), mas será exibido ao vivo pela TV Globo em horário diferente que o habitual. 

Antes o Corinthians tem a Copa Sul-Americana pela frente. Logo mais, às 21h30, o time de Fábio Carille enfrenta novamente os uruguaios do Montevideo Wanderers, agora na capital celeste. No jogo de ida, em São Paulo, o Alvinegro derrotou o adversário por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença que avança às quartas de final. O Fluminense espera o vencedor da eliminatória.