​Último brasileiro a entrar em campo pelas oitavas de final da ​Libertadores, o Grêmio joga por sua classificação na noite desta quinta-feira (01/08), quando enfrenta o Libertad. Com vitória de 2 a 0 na bagagem, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença no Paraguai que, ainda assim, garante vaga nas quartas


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Renato Portaluppi

​​Se acontecer, a classificação do clube gaúcho às quartas terá um significado ainda maior para o futebol brasileiro como um todo, pois já garante a presença de um clube da Série A na grande decisão do torneio continental. Isso porque, como destaca o ​UOL Esportes, os quatro remanescentes do nosso país estão todos no mesmo lado da chave.


​Internacional e ​Flamengo duelam em um dos confrontos de quartas, após eliminarem Nacional (URU) e Emelec (EQU), respectivamente. Na parte de cima da mesma chave, o Palmeiras já está garantido e aguarda o vencedor da eliminatória entre Grêmio e Libertad (PAR), de onde sairá seu próximo adversário.

Do outro lado da chave não há mais remanescentes brasileiros, portanto, já não existe a possibilidade de uma decisão 100% tupiniquim​Cruzeiro e ​Athletico caíram respectivamente para River Plate e Boca Juniors, que enfrentarão Cerro Porteño (PAR) e LDU nas quartas.


Para mais detalhes sobre o duelo entre Libertad e Grêmio, veja nosso pré-jogo ​aqui.