​Líder do Campeonato Brasileiro e com boa exposição na mídia. Ao ter a vitória sobre o Avaí por 3 a 1 (que o colocou na ponta da tabela) transmitida em TV aberta no último domingo, o ​Santos se igualou a ​Flamengo e ​Corinthians como os clubes com mais partidas levadas ao público pela Globo na atual competição. No entanto, como destaca o ​Uol Esporte, o Peixe segue sem um patrocinador máster.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!




Os jogos do time alvinegro até o momento em TV aberta foram contra Vasco da Gama, Internacional, Ceará, Corinthians e, por último, Avaí. Este número já é o mesmo que o total de 2016 e 2018, e fica apenas um duelo atrás em relação a 2017. Isso, claro, tem muito a ver com o fato de o Santos ser parceiro do Esporte Interativo na TV fechada, o que impede o SporTV, do Grupo Globo, de passar os jogos do Peixe.



Após a saída da Caixa, que pagava R$ 11 milhões anuais, o clube optou por não aceitar um modelo de patrocínio proposto por possíveis parceiros, que queriam repassar 50% do valor anterior como mínimo garantido, com o restante ficando alinhado a metas atingidas. Assim, a camisa santista segue sem ter uma marca estampada em seu espaço mais nobre. No momento, Orthopride (números), Casa de Apostas (omoplata), Philco (costas), Algas (barra traseira e próximo à gola frontal), Unicesumar (calção) e Kodilar (meiões) são os patrocinadores. Embora o presidente José Carlos Peres já tenha dado várias declarações no sentido de haver um acordo próximo de ser fechadas, membros do departamento de marketing negam que existam propostas próximas ao valor estipulado pela direção.


Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.